30
11/11/2014 Deus, Ciência e Religião (God, Science and Religion): Frases de Céticos e Ateus Proeminentes http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 1/30 Início Imagens & Citações Sobre o Site e o Autor +11 Share this on Google+ Share Compartilhe Esta Postagem Frases de Céticos e Ateus Proeminentes 103. “Idéias não foram feitas para serem ‘respeitadas’. Ideias foram feitas para serem debatidas, questionadas, copiadas, circuladas, disseminadas, combatidas e defendidas, parodiadas e criticadas. De preferência com argumentos." Idelber Avelar 102. "As certezas científicas têm uma natureza completamente diferente das 'certezas' da religião. Eu diria o seguinte: o papel da ciência é tentar explicar o desconhecido com o conhecido. Então, você tenta explorar os mistérios da natureza, os mistérios do mundo, os mistérios de quem nós somos usando modos em que nós possamos compreender as respostas. Elas são compreensíveis. a religião, tenta explicar o desconhecido com o desconhecível, com uma coisa que jamais pode ser conhecida, que é o sobrenatural". Marcelo Gleiser 101. "Não temos medo de admitir que não sabemos, não precisamos ter vergonha disso. A única vergonha é fingir que temos todas as respostas". Neil deGrasse Tyson, astrofísico, apresentador da nova série Cosmos. 100. "A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade". Carl Sagan 99. "Eu não posso acreditar na imortalidade da alma". Thomas Edison 98. "A natureza parece ser um membro muito indesejável da sociedade". Thomas Edison 97. "A Natureza é o que conhecemos. Nós não conhecemos os deuses das religiões. E a Natureza não é amável, ou misericordiosa, ou amorosa. Se Deus me fez - o Deus lendário das três qualidades das quais eu falei: clemência, generosidade, amor - Ele também fez os peixes, que eu pego e como. E onde está a clemência, generosidade, e amor para com os peixes?". Thomas Edison 96. “Os homens são sempre contra a razão quando a Índice (Início) Antes de Comentar xandy.rafa louvado sejao nome do nosso Deus, que tem 30% de cristãos na comu… Mário Isto é o fim dos tempos mesmo, falsos ensinamentos biblicos todos… Mário This comment has been removed by the author. Erika Machado Interessante... Fer Medina A partir do momento que você peca, você já vai estar mordendo o f… Francisco Lacerda This comment has been removed by the author. Letícia Tavares De Souza Deus é real mesmo que tentem ignorar com filosofias sem valor! El… info&cia blog Li parte dos pergaminhos do mar morto e o que eu encontrei foram … info&cia blog This comment has been removed by the author. Everson Leal Padilha Deixa eu ver se eu intendi! "Deus pode mais ainda não quer, … Everson Leal Padilha Concordo com vc Afredo, e como pude ver,eu não sou o unico que go… Felipe Menezes Conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará. Deus Altissimo c… Christian Zuccolotto Um adendo a uma parte que eu esqueci de comentar:Quem foi que dis… Christian Zuccolotto Sobre impor, onde está o projeto de lei que diz que o homossexual… Comentários Recentes Selecione o idioma Powered by Tra Translate This S Visualizações 3 5 2 2 5 Os 4 Evolu Huma Frase Proem Deus Huma Mitolo Cristã Alber Ateu? Davi homo A Ori A Ori Vida O Te Confi Sudá Por Q (O Eq Top 10 Google+ Follow 11 mais Próximo blog» silanders

Deus, Ciência e Religião (God, Science and Religion)_ Frases de Céticos e Ateus Proeminentes

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Deus, Ciência e Religião (God, Science and Religion)_ Frases de Céticos e Ateus Proeminentes

Citation preview

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 1/30

    Incio Imagens & Citaes Sobre o Site e o Autor

    +11 Share this on Google+Share

    Compartilhe Esta Postagem

    Frases de Cticos e AteusProeminentes

    103. Idias no foram feitas para serem respeitadas. Ideias foram feitas paraserem debatidas, questionadas, copiadas, circuladas, disseminadas, combatidase defendidas, parodiadas e criticadas. De preferncia com argumentos." IdelberAvelar

    102. "As certezas cientficas tm uma natureza completamente diferente das'certezas' da religio. Eu diria o seguinte: o papel da cincia tentar explicar odesconhecido com o conhecido. Ento, voc tenta explorar os mistrios danatureza, os mistrios do mundo, os mistrios de quem ns somos usandomodos em que ns possamos compreender as respostas. Elas socompreensveis. J a religio, tenta explicar o desconhecido com odesconhecvel, com uma coisa que jamais pode ser conhecida, que osobrenatural". Marcelo Gleiser

    101. "No temos medo de admitir que no sabemos, no precisamos tervergonha disso. A nica vergonha fingir que temos todas as respostas". NeildeGrasse Tyson, astrofsico, apresentador da nova srie Cosmos.

    100. "A idia de que Deus um gigante barbudo de pele branca sentado no cu ridcula. Mas se, com esse conceito, voc se referir a um conjunto de leis fsicasque regem o Universo, ento claramente existe um Deus. S que ele emocionalmente frustrante: afinal, no faz muito sentido rezar para a lei dagravidade". Carl Sagan

    99. "Eu no posso acreditar na imortalidade da alma". Thomas Edison

    98. "A natureza parece ser um membro muito indesejvel dasociedade". Thomas Edison

    97. "A Natureza o que conhecemos. Ns no conhecemos os deuses dasreligies. E a Natureza no amvel, ou misericordiosa, ou amorosa. Se Deusme fez - o Deus lendrio das trs qualidades das quais eu falei: clemncia,generosidade, amor - Ele tambm fez os peixes, que eu pego e como. E onde esta clemncia, generosidade, e amor para com os peixes?". Thomas Edison

    96. Os homens so sempre contra a razo quando a

    ndice (Incio)

    Antes de Comentar

    xandy.rafalouvado sejao nome do nossoDeus, que tem 30% decristos na comu

    MrioIsto o fim dos temposmesmo, falsos ensinamentosbiblicos todos

    MrioThis comment has beenremoved by the author.

    Erika MachadoInteressante...

    Fer MedinaA partir do momento que vocpeca, voc j vai estarmordendo o f

    Francisco LacerdaThis comment has beenremoved by the author.

    Letcia Tavares De SouzaDeus real mesmo quetentem ignorar com filosofiassem valor! El

    info&cia blogLi parte dos pergaminhos domar morto e o que euencontrei foram

    info&cia blogThis comment has beenremoved by the author.

    Everson Leal PadilhaDeixa eu ver se eu intendi!"Deus pode mais ainda noquer,

    Everson Leal PadilhaConcordo com vc Afredo, ecomo pude ver,eu no sou ounico que go

    Felipe MenezesConhecereis a Verdade e averdade vos libertar. DeusAltissimo c

    Christian ZuccolottoUm adendo a uma parte queeu esqueci decomentar:Quem foi que dis

    Christian ZuccolottoSobre impor, onde est o projeto de lei quediz que o homossexual

    Comentrios Recentes

    Selecione o idiomaPowered by Tradutor

    Translate This Site

    Visualizaes

    3 5 2 2 5

    Os 4 Pensamentos (AEvoluo do PensamentoHumano)

    Frases de Cticos e AteusProeminentes

    Deus Iahweh e SacrifciosHumanos

    Mitologia Grega: VerdadeCrist

    Albert Einstein se TornouAteu?

    Davi e Jnatas,homossexuais?

    A Origem de Deus

    A Origem da Vida na Terra eVida Extraterrestre

    O Teste de Carbono 14 Confivel? (A Datao doSudrio de Turim)

    Por Que Jesus No Voltar(O Equvoco de Jesus)

    Top 10

    Google+ Followers

    11 mais Prximo blog [email protected]

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 2/30

    razo contra eles. Napoleo Bonaparte

    95. "Guerras religiosas so, basicamente, pessoas sematando para decidirem quem tem o melhor amigoimaginrio". Napoleo Bonaparte

    94. "Vivo cercado de sacerdotes que dizem que seureino no deste mundo, no entanto agarram tudoque podem". Napoleo Bonaparte

    93. "O que eu fiz foi demonstrar que possveldeterminar pelas leis da Cincia o modo como oUniverso comeou. Neste caso, no necessrio apelar a Deus para explicarcomo comeou o Universo. Se isto no prova que Deus no existe, pelo menosprova que Deus no necessrio para nada". Stephen Hawking

    92. "Perguntar o que existia antes da origem do Universo to imbecil quantoperguntar o que h ao norte do Polo Norte". Stephen Hawking

    91. "O fato de a gente no entender alguma coisa nosignifica que ela precise ser explicada de uma formasobrenatural. A cincia vive da dvida. E a gente noprecisa entender tudo para se ter uma vida feliz ecompleta. Eu prefiro viver com a dvida do que serenganado por uma iluso". Marcelo Gleiser

    90. "O irracional respeito autoridade o maiorinimigo da verdade". Albert Einstein

    89. "Com ou sem religio pessoas boas faro coisasboas e pessoas ms faro coisas ms. Porm para

    pessoas boas fazerem coisas ms, preciso religio." Steven Weinberg

    88. "Se argumentos racionais funcionassem com pessoas religiosas, no haveriapessoas religiosas." Escritor David Shore atravs de seu personagem Dr. House.

    87. "Li a Bblia de capa a capa. Chamaraquele livro de 'a palavra de Deus' uminsulto a Deus. Chamar aquele livro de umguia moral uma afronta decncia edignidade dos povos. Cham-lo de guia para avida fazer uma piada de nossa existncia. Epretender que ela seja a verdade absoluta ridicularizar e subestimar o intelectohumano." Nietzsche

    86. "Devemos questionar a lgica que afirma um Deus onipotente e oniscienteque criou um homem falvel e o culpa por seus defeitos." Gene Roddenberry

    85. "Se uma igreja tem um pra-raios no telhado por falta de confiana." DougMcLeod

    84. "F acreditar em algo que voc sabe que no verdade." Mark Twain

    83. "As pessoas que me dizem que eu vou para o inferno e que elas vo para ocu de certa forma me deixam feliz por no estarmos indo para o mesmo lugar."Martin Terman

    82. "Se o nico modo de voc aceitar uma afirmao pela f, ento voc estadmitindo que tal afirmao no pode ser aceita por seus prprios mritos."Dan Baker

    81. "Se Deus existisse, a f se tornaria desnecessria e todas as religiesentrariam em colapso." Ron Barrier

    80. "O escopo da cincia limitado? Sim, sem dvida: limitado a tratar daquiloque existe, no daquilo que gostaramos que existisse." Andr Dspore Cancian

    79. "Eu no acredito que qualquer tipo dereligio deva jamais ser introduzida nosistema pblico de ensino dos Estados

    Napoleo Bonaparte

    Marcelo Gleiser

    Friedrich Nietzsche

    Christian ZuccolottoGeneses 8:21E o Senhorsentiu o suave cheiro, e oSenhor disse em

    Cicero"Impor?? O que vc quer dizercom impor? fazer todomundo v

    Join this sitewith Google Friend Connect

    Members (77) More

    Already a member? Sign in

    Blogger Followers

    Alexandre Alex

    46 have me in circles

    Add to circles

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 3/30

    Unidos." Thomas Edison

    78. "Milagre: um acontecimento descrito poraqueles que souberam dele por gente que noo viu." Elbert Hubbard

    77. "Quem acredita na Santssima Trindade einsiste que sua religio monotesta capazde acreditar em qualquer coisa. S precisa dealgum tempo para se acostumar com a idia."Robert A. Heinlein

    76. "O deus capaz de por um cncer num crente certamente no se comovercom oraes." Bret Harte

    75. "Ningum fica repetindo 'Creio no Sol, creio na Lua, creio na chuva'. Anecessidade que as pessoas religiosas tm de proclamar sua crena com tantafrequncia e to alto em si mesmo um sinal de dvida. Elas tentam sufoc-laatravs da repetio e dos decibis." C. W. Dalton

    74. "Se mais cristos lessem a Bblia, haveria menos cristos." Derek W. Clayton

    73. "No confio em gente que sabe exatamente o que Deus quer que elas faam.Sempre coincide com aquilo que elas prprias desejam." Susan BrownellAnthony

    72. "No sou um ateu total, todos os diastento encontrar um sinal de Deus, masinfelizmente no o encontro." Jos Saramago

    71. "As religies so como pirilampos: sbrilham na escurido." Sebstien Faure

    70. "O mdico v o homem em toda a suafraqueza. O jurista o v em toda a suamaldade. O telogo, em toda a suaimbecilidade." Schopenhauer

    69. "Deus deseja prevenir o mal, mas no capaz? Ento no onipotente. capaz, masno deseja? Ento malevolente. capaz edeseja? Ento por que o mal existe? No capaz e nem deseja? Ento por que lhechamamos Deus?" Epicuro de Samos

    68. "No, nossa cincia no uma iluso.Iluso seria imaginar que aquilo que a cinciano nos pode dar, podemos conseguir em outro lugar." Sigmund Freud

    67. "Quando tinha 10 anos fiz a primeiracomunho. A professora de catecismo diziaque no pode morder a hstia, porque ummenino na Frana tinha mordido a hstia etinha sado sangue pela boca. Fiquei comaquilo na cabea. Na primeira comunho euno tive coragem, mas, uma semana depois,um tio fez bodas de prata e teve uma missa.A fui l receber a hstia, voltei para o meulugar e mastiguei. No saiu nada e eu vireiateu naquele momento. A partir da, sempreque ouvia as aulas de religio no colgio

    pensava que aquilo podia ser mentira. E quando voc comea a fazer isso comreligio devastador, porque uma questo de f, religio no admiteracionalidade." Drauzio Varella

    66. "No consigo acreditar que o mesmo deus que nos deu inteligncia, razo ebom senso nos proba de us-los." Galileu Galilei

    65. "Toda a nossa cincia, comparada com arealidade, primitiva e infantil e, no entanto, a coisa mais preciosa que temos." Albert

    Thomas Edison

    Jos Saramago

    Drauzio Varella

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 4/30

    Einstein

    64. "Uma visita ao hospcio mostra que a fno prova nada." Friedrich Nietzsche

    63. "Hiptia (370-415 DC), filha de Theron,era uma cientista, matemtica, astrnoma,lder da escola de filosofia neo-platnica ediretora da Biblioteca de Alexandria. Cirilo, oarcebispo de Alexandria, a odiava por ela serum smbolo da cincia e da cultura que, paraa igreja primitiva, representavam opaganismo. Ela continuou seu trabalho apesar das ameaas at que, no ano de415, foi cercada pelos monges e paroquianos de Cirilo, despida e esfolada at amorte com cacos de cermica. Seus restos foram queimados, suas obrasdestrudas e Cirilo foi canonizado." Carl Sagan

    62. "Todas as religies so a verdade sagrada para quem tem a f, mas nopassam de fantasia para os fiis das outras religies." Isaac Asimov

    61. "Estive no cu, e no vi Deus l." Yuri A.Gagarin

    60. "O cristianismo nos afirma que h umhomem invisvel, que vive no cu e vigia tudoo que fazemos, o tempo todo. O homeminvisvel tem uma lista de 10 coisas que eleno quer que a gente faa. Se voc fizerqualquer uma dessas coisas, o homeminvisvel tem um lugar especial, cheio de fogo,fumaa, sofrimento, tortura e angstia ondeele vai lhe mandar viver, queimando,

    sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele amavoc!" George Carlin

    59. O jeito de ver pela f fechar os olhos da razo. Benjamin Franklin

    58. No creio em um Deus pessoal e isso eu nunca neguei, mas sempre oexpressei claramente. Se alguma coisa est em mim que possa ser chamada dereligiosa ento a admirao ilimitada pela estrutura do mundo que a nossaCincia pde revelar at agora. Albert Einstein: The Human Side, PrincetonUniversity Press

    57. Quando voc entender por que rejeita todos os outros deuses possveis,entender por que rejeito o seu. Stephen Henry Roberts

    56. No bastante ver que um jardim bonito sem ter que acreditar tambmque h fadas escondidas nele? Douglas Adams

    55. A doutrina de um Deus pessoal interferindo com os eventos naturais nuncapoder ser refutada pela cincia, pois essa doutrina pode sempre se refugiarnaqueles domnios nos quais o conhecimento cientfico ainda no foi capaz dese firmar. Albert Einstein

    54. A religio comparvel a uma neuroseda infncia. Sigmund Freud

    53. Religio uma coisa excelente paramanter as pessoas comuns quietas.Napoleo Bonaparte

    52. A religio vista pelas pessoas comunscomo verdadeira, pelos inteligentes comofalsa, e pelos governantes como til. Seneca(4 A.C. - 65 D.C.)

    51. As religies so todas iguais - fundadas sobre fbulas e mitologias. ThomasJefferson, Presidente dos E.U.A., escritor, cientista, arquiteto, educador ediplomata

    50. A inspirao da Bblia depende da ignorncia da pessoa que a l. Robert G.

    Albert Einstein

    Yuri Gagarin

    Sigmund Freud

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 5/30

    Ingersoll

    49. No existe deus seno o homem. Raul Seixas

    48. Eu rezei por vinte anos, mas no recebi nenhuma resposta at que rezeicom as minhas pernas. Frederick Douglass, escravo fugitivo

    47. Nada falha tanto quanto a prece. Annie Laurie Gaylor

    46. Se a Bblia est errada ao nos dizer de onde viemos, como podemos confiarnela ao dizer para onde iremos? Justin Brown

    45. Deus o Asilo da Ignorncia. Baruch Spinoza

    44. Acreditar mais fcil do que pensar. Da existirem muito mais crentes doque pensadores. Bruce Calvert

    43. Quando o primeiro espertalho encontrou o primeiro imbecil, nasceu oprimeiro deus. Millor

    42. A religio um subproduto do medo. Na maior parte da histria humana,ela pode ter sido um mal necessrio, mas por que ela foi mais m do que onecessrio? Matar pessoas em nome de Deus no uma boa definio deinsanidade? Arthur C. Clarke, escritor

    41. A verdade no precisa ser aceita com f. Os cientistas no seguram suasmos todo Domingo, cantando, Sim a gravidade real! Eu vou ter f! Eu vouser forte! Amen. Dan Barker

    40. Faz muita diferena se pensamos em Deus como uma pessoa ou como umafora. De uma forma voc tem o Cristianismo, de outra voc tem a Guerra nasEstrelas. Jayne Kulikauskas

    39. A f freqentemente a vaidade do homem que muito preguioso parainvestigar. F. M. Knowles

    38. O inferno para onde os covardes enviaram os heris. Lemuel K.Washburn

    37. "Se todas as conquistas da Cincia fossemeliminadas amanh, no haveria mais mdicos, apenascurandeiros. No haveria transportes mais rpidos quecavalos, nem computadores, nem livros impressos,nem agricultura mais avanada que a de subsistncia.Agora, se todas as conquistas das religies fossemeliminadas, algum notaria a diferena?". RichardDawkins

    36. Se deus queria que as pessoas acreditassem nele,por que ento ele inventou a lgica? David Feherty

    35. A mente humana um sistema muito complicado. Desequilibre essesistema com falta de oxignio, drogas ou religio e voc ter resultadosperigosos. Landis D. Ragon

    34. Quando ns falamos com deus, uma prece. Quando deus fala conosco, esquizofrenia. Lily Tomlin

    33. Aparentemente os cristos requerem uma constante afirmao de suascrenas, seno eles comeam a reverter ao estado natural da descrena. Essedeve ser um mecanismo de defesa (...) evoludo por 2000 anos de ignorar arealidade. Paul J. Koeck

    32. Voc nunca v animais fazendo as absurdas, e s vezes horrveis,enganaes da mgica e da religio. Apenas o homem se comporta com talenganao gratuita. Esse o preo que ele tem que pagar por ser inteligente masno, porm, inteligente o suficiente. Aldous Huxley

    31. Qualquer um [psiquiatra ou psiclogo] que se engaja na prtica depsicoterapia se confronta todo dia com a devastao forjada pelos ensinamentosda religio. Nathaniel Branden, Ph.D.

    Richard Dawkins

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 6/30

    30. E ao 4,5 bilionsimo ano o homem disse: haja deus! Justin Thomas

    29. Olha, voc ou pode aceitar a cincia e encarar a realidade ou pode acreditarem anjos e viver num mundo infantil. Matt Groening atravs da personagemLisa Simpson

    28. O fato de um crente ser mais feliz do que um ctico no mais pertinentedo que o fato de um homem bbado ser mais feliz do que um sbrio. GeorgeBernard Shaw

    27. Nada pode ser to perigoso religio e a seus lderes do que a razo e obom senso. Voltaire, 1764

    26. Um metafsico um cego num quarto escuro procura de um gato pretoque no est l, e um telogo o tipo que encontra o gato. Anonimo

    25. Se ns vamos ensinar cincia da criao como uma alternativa evoluo,ento ns devemos ensinar tambm a teoria da cegonha como uma alternativapara a reproduo biolgica. Judith Hayes

    24. Os Judeus reverenciam abaixando as cabeas, os Cristos se ajoelham, osMuulmanos se ajoelham com a bunda pro ar. Os Ateus erguem as mos comorgulho e no se ajoelham para ningum. Michelle Malkin

    23. Mitologia aquilo em que os adultos acreditam, folclore aquilo que elescontam para os seus filhos, e religio ambos. Cedric Whitman

    22. Deuses so coisas frgeis; eles podem ser mortos com uma baforada decincia ou uma dose de bom senso. Chapman Cohen

    21. Foi o medo que trouxe primeiro os Deuses para o mundo. GallusPetronius, corteso Romano do Sculo I

    20. Voc diz que h apenas um meio de prestar culto ao Grande Esprito. Se hapenas uma religio, por que que vocs gente branca diferem tanto sobre ela?Chefe Jaqueta Vermelha, Chefe Indgena Seneca

    19. Afirmar que a terra gira em torno do sol to errneo quanto afirmar queJesus no nasceu de uma virgem. Cardeal Bellarmino (1615, durante ojulgamento de Galileu)

    18. certamente prejudicial para as almas dizer que heresia acreditar no que provado. Galileu Galilei

    17. Por simples bom senso no acredito emDeus, em nenhum. Charlie Chaplin

    16. Governar grilhando a mente atravs domedo da punio noutro mundo to baixoquanto usar a fora. Hypatia (MatemticaAlexandriana, assassinada por uma multidoCrist em 415)

    15. Duas mos trabalhando fazem mais quemilhares unidas rezando. Anonimo

    14. Onde quer que a religio esteja envolvida, os terroristas matam maispessoas. Dr. Bruce Hoffman, diretor do Centro para Estudo do Terrorismo eViolncia Poltica na Universidade St. Andrews, Esccia

    13. Quando os missionrios chegaram pela primeira vez na nossa terra, elestinham as Bblias e ns tnhamos a terra. Cinqenta anos depois, ns tnhamosas Bblias e eles tinham a terra. Jomo Kenyatta, primeiro Presidente do Quniaaps a independncia

    12. Eles vieram com uma Bblia e sua religio - roubaram nossa terra,esmagaram nosso esprito e agora nos dizem que devemos ser agradecidos aoSenhor por sermos salvos. Pontiac, Chefe Indgena Americano

    11. A ignorncia suplica confiana mais

    Charlie Chaplin

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 7/30

    freqentemente do que o conhecimento: soaqueles que sabem pouco, e no os que sabemmuito, que afirmam to positivamente que esse ouaquele problema nunca sero resolvidos pelacincia. Charles Darwin, Introduo, The Ascentof Man, 1871

    10. O pastor sempre tenta persuadir a ovelha queos interesses dela e os dele so os mesmos.Stendhal (Marie-Henri Beyle)

    9. Hoje, a teoria da evoluo um fato aceito portodos menos uma minoria religiosa fundamentalista, cujas objees sobaseadas no na razo, mas em adeso doutrinria a princpios religiosos. Dr.James D. Watson, prmio Nobel pela co-descoberta da estrutura do DNA

    8. A cincia est aberta crtica, que o oposto da religio. A cincia implorapara que voc prove que ela est errada - que todo o conceito - onde a religioo condena se voc tentar provar que ela est errada. Ela te diz aceite com f ecale a boca. Jason Stock

    7. Eu defenderia a liberdade dos adultos criacionistas de praticar qualquerperverso intelectual que eles gostem na privacidade de seus prprios lares; mastambm necessrio proteger os jovens e inocentes. Arthur C. Clarke, autor

    6. A teoria da evoluo por seleo natural cumulativa a nica teoria queconhecemos que em princpio capaz de explicar a existncia de complexidadeorganizada. Richard Dawkins, O Relojoeiro Cego, Pg, 317

    5. A ltima instncia de recurso a observao e a experimentao no aautoridade. Thomas H. Huxley

    4. Quantas coisas ns seguramos ontem como artigos de f que hoje nscontamos como fbulas? Michel E. de Montaigne

    3. Existem muitas hipteses na cincia que soerradas. Isso perfeitamente correto; elas so aabertura para descobrir o que certo. A cincia um processo auto-corretivo. Para serem aceitas,novas idias devem sobreviver aos mais rigorosospadres de evidncia e escrutnio. Carl Sagan,Srie de TV Cosmos, parte 13

    2. No reino da cincia, todas as tentativas deencontrar qualquer evidncia de seressobrenaturais, de concepes metafsicas, comoDeus, imortalidade, infinito, etc., falharam, e se nssomos honestos, devemos confessar que na cincia no existem Deus,imortalidade, alma ou mente fora do corpo. Charles P. Steinmetz

    1. Ser um ateu requer fora mental e bondade de corao encontradas em umentre milhares. Samuel Taylor Coleridge, poeta, crtico, jornalista e filsofoIngls.

    Ver tambm Amados, Odiados e Idolatrados Ateus e Pensamentos do Autor.

    Charles Darwin

    Carl Sagan

    114 comments:

    Carlos 1:00 PM

    Sobre a penltima citao, est equivocada por completo, videdescobertas da fsica quntica, e at outras mais antigas, sobre ainfinitude do universo, sobre a realigade emergente e sobre a energia ematria negras observadas no espao e que nos cruzam o tempo inteirosem percebermos. A prpria conscincia humana , em tese, uma poroinfinita de algo que cabe numa poro finita de matria... Espao e temposo conceitos abstratos, icomensurveis em realidade, mas apenasaproximados por sistemas de padres de medidas completamente

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 8/30

    Replies

    Reply

    Replies

    pessoais, ou seja, so produto de nossas crenas! =pMe diga qual a menor ou maior poro de tempo ou espao? no tem, soinfinitos. Infinito no significa "grande" necesariamente, este conceito de"grande" tbm pe produto de nossa percepo relativa, produto de nossaf por assim dize! o infinito est bem aqui.

    Deus aparece na matemtica, o zero e o infinito, nos clculosmultidimensionais sobre a natureza! Estas representaes no templanos, mas interferem e originam todos os fenmenos dos clculos,TODOS! So os parmetro duas que permitem a existncia (o tudo e onada)!

    Legal, eu gostei do Blog e concordo contigo em muito, mas ceticismodemais fecha portas, no abre! Ser cientfico admitir a parcialidade de todos os resultados, portanto,no devemos fundar crena nenhuma, nem mesmo no ceticismo! ;-)

    Prazer em conhec-lo, Alexandre!

    Reply

    Frank Crema 7:21 PM

    Claro, quem foi Carl Sagan pra refutar sua opinio n????

    Loureno 6:36 PM

    Frank, conceito interessante.. esse..., mas prefiro pensar que Carl Sagan no est certo em tudo o quediz, apenas porque ele ele!...

    sempre bom ver as pontas soltas das vendas dos outros!...

    Thiago 7:29 PM

    No questiono os cticos, muito menos sou contra. Vivemos numademocracia, onde o prprio Deus nos deu o livre arbtrio, por isso noquestiono o contedo e muito menos quem a escreve. Quanto as frases decticos e ateus, claro, todo pensamento vlido, mas me respondam umacoisa:Ser ctico levantar uma bandeira contra Deus ou apenas ser umindivduo descrente que dvida de tudo?

    Abraos!

    Reply

    cassiano lima 1:08 PM

    A nica bandeira que levantamos para a racionalidade,comprovao de fatos, bom senso, cobre mais de voc mesmocomo pessoa, utilize o porque, assim voc ira entender commais clareza o mundo a sua volta e ter certeza que a maiorespiritualidade intelectual!

    Ana Jdice [Professora] 6:56 PM

    Cassiano LimaGostei muito da sua resposta. Correto. Parabns!

    Warlei Alves 10:25 AM

    Ana Jdice, fao coro! Belssima resposta.

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 9/30

    Cicero 6:27 PM

    Cassiano,Justamente, a riqueza intelectual uma poderosa ferramentaque o Criador capacitou o homem para perceber a Divindade.Os humanos so capazes de reconhecer a Deus pelas evidnciasda criao e da conscincia (intelecto, cognio, moral).Contudo, apesar de cada pessoa saber claramente por meio darazo (intelectual) que Deus existe, a depravao, o orgulho erejeio insensata humana; suprime, bloqueia, impede estarevelao no corao.

    O problema no que os cticos no estejam cientes daexistncia de Deus; mas que no querem aceit-lo por causadas implicaes morais que isso teria em suas vidas. Elesconhecem a Deus na mente (intelecto) mas o rejeitam nocorao."Diz o tolo em seu corao: Deus no existe" Sl 14.

    "No h nao to brbara, nem raa to bruta, que no estejaimpregnada com a convico de que h um Deus. O senso dedivindade est to naturalmente gravado no corao humanoque at os depravados so forados a reconhec-lo" - Calvino.

    Anonymous 10:44 AM

    Diego MadronaCcero...Debater com um ctico usando frases programadas da bblia amesma coisa de levar um vegetariano em algum rodzio decarne....no vai dar em nada.Na minha opinio vc se equivocou em dizer que acreditamosem Deus e apenas no o aceitamos por orgulho ,depravao e rejeio.Vou citar o meu exemplo :Eu no acredito em Deus pq me coloquei pensarquestionando e no simplesmente aceitar histrias erespostas automticas e repetitivas. bem mais simples do que parece, comecei a entender que oser humano quando se depara com uma situao embaraosa eadversa, se apodera de uma forma de explicao incontestvelpara no sair-se a quem e continuar tendo a "razo".Na histria da humanidade Deus imposto as pessoas ou sejaIncontestado, engraado pessoas isoladas terem o poder deentender Deus e outras no e mais engraado ainda que soexatamente os topos das pirmides que o entendem e repassamseu recado ao povo que aceita tudo que lhe proposto comservido silenciosa e medo. Esse senso de divindade que vc se refere nos empregado aindacrianas ento no temos como escapar disso a no serdeixando o raciocnio trabalhar.Voc tbm disse que no aceitamos Deus por implicaes moraisque teriamos em nossas vidas.Tbm discordo quais seriam essa implicaes?matar, roubar, usar drogas, maltratar as pessoas, sermos maleducados, ou partirmos pra criminalidade? Ou seria apenas noaceitarmos um estupro mental imposto por uma sociedadetesta ?

    Cicero 3:16 PM

    OK Diego,Se Deus inexiste por que existe o mundo em vez do nada?

    Ento foi uma exploso amoral, impessoal, inanimada, materialter dado origem a seres morais, pessoais e inteligentes. Do nadaao tudo, do caos a ordem, do sem sentido ao sentido?

    Na origem e ordem da vida, em leis e constantes delicadas eprecisas, nas fartas evidncias empricas materiais/no

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 10/30

    materiais no Universo e ao nosso redor corroboram um CriadorInteligente Pessoal. Isto uma Necessidade.

    Caador de asnos 8:43 PM

    Muito bom, vc disse tudo Ccero: Deus uma necessidade sim,uma necessidade emocional.J dizia Lavoisier: Nada se cria, nada se perde, tudo setransforma.

    Anonymous 4:32 PM

    Parece que para Ccero na verdade o que importa saberapenas a origem do Universo por que o todos os outrosargumentos anteriores ele no bate principalmente os apoiadosem versculos por ns ele quer rebater com outros versculossomando uma contradio total. Desesperadamente ele foge nocentro do que lhe questionado puxado outra fonte maisconfivel para ele no caso esse que ele apresentou da origem...

    reginaldo dias 4:56 PM

    eeeeeee, Lavoisier era ateu... desculpa, mas essa frase foicriada para exemplificar matria (tomos, molculas), no temnada haver com deus...fui

    Anonymous 7:31 PM

    Tem sim reginaldo dias: Nada se cria:

    "E deus disse: que haja luz"

    Nada se perde:

    "...Ento Deus retirou a gua e No voltou terra"

    Tudo se transforma:

    Sua mente, por exemplo, se quiser pensar de forma maisinteligente e tentar sair dessa escravido mental chamadareligio.

    Pergunte o porque e saber que as respostas chegaro assim:

    "Para Deus tudo possvel""Mas foi obra de Deus""Deus sabe de tudo""No se pode questionar as coisas divinas"" preciso ter f"

    f = cegueira forada por outras pessoas.

    dintska 9:39 PM

    T acreditas em papai noel?Acredita no coelhinho da pscoa?

    Anonymous 8:57 PM

    BANDO DE IDIOTAS QUERENDO QUESTIONAR OINQUESTIONAVEL, VO ARUMA O QUE FAZER SEUSIMBECIS, ANTES QUE DEUS MANDE VCS TUDO PROSQUINTO, ALIAS, VCS JA ESTO L.

    Fernando Ramos 10:47 AM

    Ser cptico (e no extremista) tentar compreender o porqupara se acreditar nas coisas.

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 11/30

    Reply

    O cepticismo no apenas contra a religio. Mas a religio porsi s d azo a que os cpticos religiosos existam por ter dogmasdos quais no abdica.

    MAs isso outra histria.

    info&cia blog 7:20 PM

    This comment has been removed by the author.

    info&cia blog 7:27 PM

    Justamente, a riqueza intelectual uma poderosa ferramentaque o Criador capacitou o homem para perceber a Divindade.Os humanos so capazes de reconhecer a Odin pelas evidnciasda criao e da conscincia (intelecto, cognio, moral).Contudo, apesar de cada pessoa saber claramente por meio darazo (intelectual) que Odin existe, a depravao, o orgulho erejeio insensata humana; suprime, bloqueia, impede estarevelao no corao.

    O problema no que os cristos e cticos no estejam cientesda existncia de Odin; mas que no querem aceit-lo por causadas implicaes morais que isso teria em suas vidas. Elesconhecem a Odin na mente (intelecto) mas o rejeitam nocorao.

    "Cego por mim voc nao v nada, apenas chame pelo meunome que eu ouvirei seu grito" Metallica Master of Puppets

    "No sou um ateu total, todos os dias tento encontrar um sinalde Deus, mas infelizmente no o encontro." Jos Saramago

    Anonymous 10:31 PM

    cr tu que Deus um s? bem o fazes porque at os demnios crem etrememe.

    o que tenho visto so pessoas se debatendo como crianas mimadasberrando por no terem recebido doce do papai. ex-crentes. aborrecidoscom Deus. querendo fazer crer que Deus no existe, que o universo se fezsozinho. isto ridiculo. no cincia mesmo.

    Reply

    Drio Cardina Codinha 6:11 AM

    "aborrecidos com Deus. querendo fazer crer que Deus no existe, que ouniverso se fez sozinho. isto ridiculo. no cincia mesmo."

    De facto, no crer que os processos naturais tenham feito o Universo talcomo hoje fazem muitas outras coisas no ciencia! LOL

    Mas acreditar em milagres que no so confirmados por processosnaturais ciencia!

    Por favor, em primeiro compreende o que cincia. Ser por no teresconhecimento que s "annimo"? Eu acho que sim...

    Reply

    Anonymous 11:24 AM

    o fato de eu acreditar em milagres sem que a cincia os comprove revelaa minha f.

    ....agora o fato de voc crer que o universo foi formado ao acaso (e

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 12/30

    Replies

    tambm sem comprovao cientifica) revela a sua f (na mentira).

    tenho f e no nego. agora, por favor, admita que tambm tem f.

    viver na esperana que um dia a cincia vai comprovar o que voc diz no f? ento o que ?

    Reply

    Drio Cardina Codinha 10:21 AM

    "....agora o fato de voc crer que o universo foi formado ao acaso (etambm sem comprovao cientifica) revela a sua f (na mentira)."

    Universo criado por acaso?? Isso lavagem cerebral que os cristosusam. Simplificam as coisas a esse ponto.

    Sem comprovao cientfica?? O que estar a fazer, ento, a sondaWMAP ou o COBE?

    F na mentira? Se no for igual tua mentira? Como provas, ento, quea tua verdadeira e que as outras so mentira se ainda no se sabe tudo?

    No ser uma arrogncia de pensar que s detentor da verdade?

    Reply

    Ricardo4000 2:35 PM

    Nossa... nunca vi tanta frase sem contexto na minha vida... No d pradefinir o que querem dizer em pelo menos 80% delas... D pra questionarquase todas...

    Mas tenho respeito, e respeito seu ponto de vista...

    Gostaria de um artigo sobre a doutrina esprita sob sua tica... e indicar 2livros sobre Chico Xavier e psicografia feita por um no-espirita,jornalista conceituado. Tem inclusive contradies sobre a psicografia,mas se no tem provas completas, tambm no tem como explicar pelacincia vrias manifestaes...

    Um abrao,Ricardo Barreiro

    Reply

    ROGERIO LIEUTHIER 8:07 PM

    Ricardo, como espirita , me responda uma coisa. Segundo doutrina esprita, somos frutos de vidas passada certo?partindo dessa premissa, a populao era para ser a mesmadeste a fundao dos tempos certo? Mas o que vejo apopulao crescendo em uma progresso geomtrica, e chegueia concluso que tem gente reencarnando por trs. Gente, somosfrutos de nosso DNA e o meio, o homossexualismo, aesquizofrenia, a bondade, a maldade, a inteligncia, odescontrole emocional, o cncer, a beleza , a psicose. Entochequei a simples concluso, que deus faltou a aula de biologiaao criar o homem, deixando uns mais susceptveis ao pecado,do que outros. No pode existir um deus justo que d condiesdesiguais a seres humanos semelhantes, e querendo dosmesmos, a mesma adorao, e no venha com essa de desculpado livre arbtrio.

    Anonymous 9:21 AM

    Seres humanos semelhantes? Putz Grilo! Vc se acha semelhantea um cristo, por exemplo?

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 13/30

    Reply

    Cicero 3:20 PM

    Rogrio,Qualquer um pode pedir ajuda a Deus/Jesus para cura de seusmales. "Vinde a mim todos que estais cansados e eu vosaliviarei..."

    Anonymous 8:37 PM

    Pedir todos podem o problema a dificuldade de ele atender.

    Alfredo 10:02 AM

    Sabe me alivia muito mas pensar que o fim igual a todossimplesmente no haver nada, ninguem sabe sobre a vida detodo mundo, seria somente Deus ento ele sabe que h pessoasque mataram, roubaram, e cometeram outros pecados por quea vida lhe levou a isto, que nada verdade somos todos inocentesmas ao viver fomos corrompidos, vc pode at ver e conhecerpobres talvez no saiba como viver como um ou como ummorador de rua, um esquizofrnico, um gay, acho que estes nooptaram a terem viver assim, sabe pq as igrejas ajudam tantanum simplesmente Deus agindo vc agem seguindo os valores,para vc ajudar seu irmo no pq Deus quis at pq se vc noquiser simplesmente vc no o ajuda, d mais credito a ti, vcsmesmo botam tudo na conta de Deus e quando ns botamosestamos errados

    Anonymous 11:17 PM

    inquestionvel o fato de que a populao cresce, e o cerne dascrticas feitas doutrina esprita residem justamente sobre aproblemtica numrica. Mas os crticos no consideram, eprovavelmente nunca consideraro, que h espritos que noencarnaram ainda, e que sempre haver novos, pois os espritostambm aumentam em nmero nos mundos, atravs damigrao. E j que estamos citando frases de pensadores ateus,cito uma de Asimov: quando se concebe a possibilidade daexistncia de mais de um universo, qualquer nmero entre o 1 eo infinito ridculo. Do mesmo modo, se se admite a existnciade um esprito, apenas um, ento teremos uma infinidadedeles. Eu gostaria ainda de presenciar o soerguimento de ummundo em que as doutrinas religiosas no se digladiassem, emque a cincia no procurasse desmoraliz-las, em que secompreendesse que, assim como disse Carl Jung, o quesabemos apenas uma pequena superfcie flutuando sobre ooceano inesgotvel do inconsciente. E a lgica no explica oinconsciente em nenhuma circunstncia. Essa a importnciano propriamente da religio, mas da espiritualidade. Todos osdeuses, todos os cus, todos os mundos esto dentro de ns.So sonhos amplificados, e sonhos so manifestaes em formade imagem das energias do corpo, uma fonte inexaurvel deinformao sobre voc mesmo. Assim, os deuses so metforasda potencialidade espiritual do ser humano, e os mesmospoderes que animam nossa vida animam a vida do mundo.Acreditar em um deus, quer se chame Jav, Vishnu, Krishna,Amaterasu ou Al no importante para os deuses em si, maspara o prprio homem. Distanciar-se do esprito distanciar-seda possibilidade da grande compreenso sobre a existnciahumana no mundo. Como dizia Joseph Campbell, as melhorescoisas no podem ser ditas, porque transcendem toda alinguagem e toda lgica. Ns s podemos nos referir a elasatravs dos mitos. A paz a todos. Que um dia possamos viverem harmonia, pois o desequilbrio do homem em relao a seuprximo o desequilbrio consigo mesmo.

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 14/30

    Replies

    Reply

    Anonymous 9:47 AM

    "S h um motivo para eu ter dvidas a respeito de Deus, o Pai, oCriador...ou qualquer nome que venham a nomear seus Deuses: "todossomos filhos, criaturas, pecadores...todos somos irmos do mesmo enico inquestionvel Criador, ento logo concluo que h muitos em meioa uma vida muito privilegiada, desde pequenos, e outros vivem em meioa desgraa, desde seu princpio...h algo errado, no acham????"

    Reply

    Anonymous 9:23 AM

    Voc gostaria que todos os seus filhos fossem iguais a todos osoutros? Gostaria de viver sem competies? s uma pergunta.

    Anonymous 4:42 PM

    Segunda a definio de Deus no era para ter tamanhadiscordncia entre os irmo e se pensar bem a competioque nos provoca os piores pecados, ento Deus criou talcompetio se essa venha a provocar o lado pecador e querendoou no de muitos vo aparecer pois como voc quer dizerNINGUM IGUAL, Deus punir no fundo os mais fracos aosdefeitos e desgraas que ele mesmo colocou ou sei l se foi oDiabo, numa vida que no escolhemos viver, nascemos semsaber de nada, nu, fraco desamparado ao relento uns morremoutros no, preferem dizer que Deus o salvou, ou na verdadeesses foram simplesmente mais fraco? o conceito de Deus naverdade mais condena que salva pessoas....

    Anonymous 7:57 AM

    Com certeza ha algo errado, se "deus"existe por ai se v q se esse suposto"deus"no to bondoso , misericordioso e jisto assim:Se em So Paulo achuva mata tantas pessoas a desculpa :O homem interferiu,produzindolixo demasiadamente e entupindo os bueiros,ok aceit o essaverdade,porm no posso deixar de me questionar sobre a dura realidadedo povo no serto que morrem famintos e desidratados...

    Reply

    Erick (Batera) 2:54 PM

    Carlos,vc tem alguma formao cientfica para postar esse monte de besteiras?No adianta escrever "fsica quantica" e tentar convencer pessoas semargumento racional algum. Lamento.

    Reply

    Anonymous 10:44 PM

    Dario Cardina,

    sonda WMAP..cobe... so ferramentas para investigao. a constataode que o caos gerou o universo no existe. a cincia no comprovou isso(e nem vai ).

    Reply

    Drio Cardina Codinha 11:50 AM

    A WMAP v e ns interpretamos. De acordo com os dados fornecidospelas sondas e telescpios podemos propor hipteses.

    Se vs uma pedra a cair com determinada velocidade sabes de onde veioe como.

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 15/30

    Reply

    EDGAR 9:40 PM

    A PESSOA QUE FALA QUE EXISTE UM TAL DEUS ,NUM TAL CEU,NO PODE SER NORMAL!!!!!

    Reply

    EDGAR 9:44 PM

    GOSTARIA DE ENTENDER TBM, PORQUE AS PESSOAS DEFENDEMTANTO A UM DEUS QUE SE DIZ TO PODEROSO, ELE NO SABE SEDEFENDER NO? SEUS PUXA SACO RSRSRSRS!

    Reply

    Anonymous 9:54 PM

    FALTOU COLOCAR AS FRASES DOS EX-CTICOS/EX-ATEUS!!! :)

    Reply

    Anonymous 11:04 PM

    Nada falha tanto quanto a prece. Annie Laurie Gaylor dentre tantas que eu gostria de comentar vou resumir apenas nessa pranao aumentar tanto conversa o autor desta frase asima esqueceu de lerproverbios 28;9 pensemos talves seja por isso que falhou tanto pra ele.

    Reply

    Anonymous 7:54 PM

    kkkkk incrivel o desespero das pessoas crentes quando vm ateusdizendo que nao acreditam ... isso ensinado de uma forma pelos lideresreligiosos e fica no inconciente ... essa ferramente tras muito lucro ^^rsrs

    Reply

    Anonymous 8:05 AM

    Eu s consigo ter pena de vcs!

    Reply

    Mrio 9:34 PM

    Eu que tenho pena de vc annimo crente! Vc tem f no que? Em quedeus? Qual deles? Algum atual ou algum extinto?! Ex ateu?! Deixa de serridculo amigo... o que tem haver isto? se o cara deixou de ser ateu? isto problema particular dele. E isto no o torna inteligente! Acredite no quequiser se isto o torna feliz e vc precisa disto! Mas querer que pessoasinteligentes acreditem em algo INVENTADO por mentes manipuladorase que se enriquecem com isto demais!

    Reply

    Anonymous 3:52 PM

    pensei que esse fosse um site cientifico, mas depois que eu vi umaapologia a teoria da evoluao j vi que religioso e da parte do diabo.

    t fora.

    Reply

    Anonymous 3:57 PM

    to preocupado com o pessoal que cre numa "teoria cientifica" chamadaevoluao. creem contra toda ciencia e se chamam de cientistas.

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 16/30

    Reply

    laura loppott 2:04 AM

    ex ateu? ento esse nunca foi um ateu.sim um alienado como vcs seusbando de TESTAS safados incoerentes mau informados procuremestudar o ceticismo, atesmo, a famigerada teoria eu disse "teoria" daevoluo e comparem com seus livros sagrados de merda, antes de falarem essas inutilidades, vocs nem tem capacidade pra entenderquanto mais comentarem.eu mandaria vcs tomarem no c porem corre risco de vcs acabaremgostandoO.

    Reply

    Anonymous 9:48 PM

    aqueles que dizem que o universo mundo e tudo o que nele h se formouao acaso estao com certeza equivocados.

    Reply

    Anonymous 8:30 AM

    site do diabo t foraKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKo universo se criou. big-bangveja o documentario de stephen hawking:deus criou o universo? veja-o eaprendaJefferson

    Reply

    ps0811 10:25 PM

    " No tenho f suficiente pra ser um ateu '.

    Reply

    ps0811 10:28 PM

    " No tenho f suficiente pra ser um ateu '.

    Reply

    Anonymous 9:49 AM

    EU S CONSIGO TER PENA DE VOCS CRENTES :D

    Reply

    JOS PEREIRA DA SILVA FILHO 8:28 AM

    ...RSRSRSR...O DIBO EST SE DIVERTINDO, POIS ELE QUEM,SORRATEIRAMENTE, INCULTE TAIS PENSAMENTOS EM PESSOASQUE SE JULGAM INTELIGENTES. MAS O CAPETA MUITO MAISANTIGO E INTELIGENTE QUE QQR HOMEM, SUTIL, SOPRAPENSAMENTOS CONTRA DEUS, QUE O CONDENOU PARA SEMPREAO LAGO DE FOGO. O HOMEM AINDA TEM SALVAO, POR MEIODE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, NOSSO ADVOGADO. HMUITAS COISAS QUE OS "INTELIGENTES" NO COMPREENDEMSOBRE DEUS PQ ELE(DEUS) NO REVELOU, VISTO O HOMEM NOPOSSUIR, AINDA, CAPACIDADE PARA COMPREENDER - SERIAMUITO ESTRANHO AO RACIONALISMO HUMANO - POR ISSO, NABBLIA, QUE A PALAVRA DE DEUS, EST ESCRITO: A SABEDORIADO HOMEM LOUCURA PARA DEUS E, VISE-VERSA, A SABEDORIADE DEUS LOUCURA PARA O HOMEM. E DIZ MAIS: DEUSESCOLHEU AS COISAS LOUCAS DESTE MUNDO PARAENVERGONHAR AS QUE SE ACHAM SBIAS E INTELIGENTES -ASSIM DEUS - O TODO PODEROSO. QUEM QUISER ACEITARSER VERDEADEIRAMENTE SBIO(O TEMOR DE DEUS OPRINCPIO DA SABEDORIA, EST ESCRITO) QUEM NO ACEITAR,

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 17/30

    Replies

    Reply

    Replies

    Reply

    Replies

    QUE COMA MENOS E MORRA NA SOLIDO DE SEUSPENSAMENTOS INTEIS!

    Reply

    Anonymous 2:53 PM

    la tambem esta escrito que escravidao normal, que cobra fala,que matar uma populaao inteira tambem normal (menos asvirgens)...isso religiao!!!!

    JOS PEREIRA DA SILVA FILHO 8:52 AM

    ATEU AQUELE QUE GOSTARIA DE CRER MAS, NO TEM ESTACAPACIDADE. AT TEM F, MAS SEU CREBRO CEGO NO ODEIXA VER - O ESPRITO SANTO REAL E EST AQUI NA TERRA. ENO ADIANTA QQR ATEU PERGUNTAR ONDE? PORQUE IMPOSSIVEL AO RACIONALISMO EXPLICAR - S MESMO A FPURA E, A BUSCA - PEA E RECEBER. DEITADO ELE NO VEM -H QUE SE ESFORAR...MUITO, ESPIRITUALMENTE FALANDO.CONVERSE COM DEUS ATEU, ELE EST TE OUVINDO TBM. SE VC OBUSCAR COM SINCERIDADE ELE TE VISITAR E, A TUA ALMA, EMENTE, SE ILUMINAR DE ALGO QUE O FAR SE SENTIRVERDADEIRAMENTE VIVO. NUNCA MAIS VC QUERER SER ATEU,AT PQ, ASSIM COMO SAULO, QUE SE TRANSFORMOU EM PAULO,O APOSTOLO, QUE PERSEGUIA E MATAVA OS CRISTOS, DURANTEO IMPRIO ROMANO, VIU DEUSE, SUA MENTE MUDOU PARASEMPRE. NO OLHES PARA OS FALSOS PROFETAS DESTE MUNDO,QUE USAM A PALAVRA DE DEUS PARA CONFUNDIR OS SINCEROSE INCAUTOS, J Q VC INTELIGENTE, OLHES SOMENTE PARADEUS - MELHOR CONFIAR EM DEUS DO QUE NOS HOMENS,EST ESCRITO NO SALMO 118, NO CENTRO DA BBLIA. DESPRESEOS "ESPERTALHES DA F" SE VC OLHAR PARA ELES MELHORSER ATEU MESMO, AO MENOS ASSIM DEUS O PERDOAR. MAS SEVC OLHAR SOMENTE PARA DEUS, CERTAMENTE O ENCONTRAR,ELE REAL E, MESMO Q VC NO CREIA NELE, ELE CR EM VC.

    Reply

    AVE CESAR 7:26 PM

    Tenho pena do JOSE PEREIRA DA SILVA ( PAI ), Pois temuma anta como filho.

    ROGERIO LIEUTHIER 9:04 PM

    gostei Csar, foi uma crtica inteligente

    Anonymous 4:44 AM

    "Ateu eh aquele que tem fe" kkkkkk Jose Pereira, pra vc eu coloco essafrase:

    "F acreditar em algo que voc sabe que no verdade." Mark Twain

    Ah, e novamente eu repito: EU S CONSIGO TER PENA DE VOCSCRENTES :D

    Reply

    AVE CESAR 7:24 PM

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 18/30

    Reply

    Replies

    Reply

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, muito bom, Jose Pereira, vcpoderia ficar sem esta. ateu com f PHODA, KKKKKKKKKK...

    Anonymous 10:59 AM

    Quantas vezes ouvi isto "Ateus so loucos! pois o(s)demnio(s)acredita etemem a deus" o que seria das religies e desse tal deus sem osdemnios? certamente todas entraria em colapso... penoso pensar quea grande maioria nunca vai superar essa viso sob o mundo, s olharbem no mundo em que vivemos, cade esse deus todo poderoso ? se eleme ama por que me deixa passar por tanto sofrimento ? dai vem dizerque ele esta nos testando... mas quem aqui pediu pra ser testado ? esseo deus de vocs que nos criou s por pura diverso ? nossa vida um jogo? em quem acreditar cegamente em um ser to irreal vai para um parasoe quem no acreditar vai queimar na fogueira eterna ? isso amor ? quedeus esse que nos faz pagar pelos erros de Ado e Evar ? por que essedeus onipotente se mante o mais invisvel possvel ? por que que ele noescreve seu nome da face da lua para que que ningum duvide de suaexistncia ? quem tiver resposta convincentes me respondam por favor.

    Reply

    Ana 2:01 PM

    S quem conhece a Deus realmente, sabe que ele existe, porq pode senti-lo e ser testemunha do seu amor. A Bblia diz em 1 Corntios 2:14 Ora, ohomem natural no aceita as coisas do Esprito de Deus, porque para eleso loucura; e no pode entend-las, porque elas se discernemespiritualmente. Entao, s os anormais acreditam em Deus mesmo...Por isso, no sou normal :)

    Reply

    Anonymous 2:56 PM

    Homem natural!!???Tem algum outro tipo sem ser natural???eu nunca vi!!!!!!

    ASP 6:23 AM

    A verdade e a racionalidade so conceitos muitos duros para aqueles quevivem de iluses.

    Reply

    ASP 6:26 AM

    A verdade e a racionalidade so conceitos muitos duros para aqueles quevivem de iluses.

    Reply

    Anonymous 7:07 PM

    Tem um monte de gente aqui, como em outros lugares do mundo, que sedizem "ateus" mas quando o "bicho" pega para o lado deles ou de seusfamiliares, oram ou rezam pra tudo quanto deus. kkkkkkkkkkkkk Contepara um satanista que vc ateu,ele vai concordar com a sua posio deateu mas por dentro ele vai rir muito porque at os satanistas acreditamna existncia de Deus. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 19/30

    Replies

    Reply

    AMANDOART 8:33 AM

    Ol amigo, bom dia!Muitos ateus afirmam que no h como comprovar a existncia de Deus,mas por outro lado, tambm no h como comprovar a no-existncia deDeus. Para mim, no crer em Deus, uma crena, pois acreditar significadar crdito, confiar. Os ateus do crdito, confiam que Deus no exista. quero destacar que um direito deles garantindo pela nossa constituio.Tem o meu respeito, no a minha concordncia. E para isto, utilizo umafrase atribuda a Voltaire: No concordo com uma palavra do que dizes,mas defenderei at a morte seu direito de diz-la! Vejo esta como asntese do bom-senso e do respeito: dar ao outro o direito de pensar, desentir, de falar, o que quiser, sem necessariamente ter que concordarcom o que ele disse ou de ter que t-lo como inimigo.A Doutrina Esprita, que apresenta um aspecto religioso, filosofico ecientifico aceita crticas aos seus postulados (Kardec afirmou que se acincia comprovasse que ela estava equivocada em algum ponto, elamudaria)e tambm aceita a Teoria da Evoluo, pois se a cincia humanademonstra a evoluo da matria, a Doutrina Esprita demonstra a aodivina e a evoluo espiritual por trs da evoluo material.Muita Paz!

    Reply

    Rafael Machado 1:18 PM

    Fato : Quanto mais os avanos cientficos se desenvolve, mais pessoasdeixam de crer em um Deus ou em quaisquer religio. Se um Deus existe,quo justo ele em deixar crianas morrerem de fome e misriaenquanto assassinos e criminosos gozam o quanto podem numa priso,com gua, comida, cama... Em nome de Deus a Igreja matava, em nomede Deus a igreja roubava, em nome de Deus a igreja mentia. E em nomedo mundo real eu digo: Folclore no existe.

    Reply

    Wagno 8:37 PM

    Se argumentos logicos funcionassem com crentes, eles nao seriam maiscrentes

    Reply

    Thiagofugaz 4:41 PM

    YEs!

    Fernando Carvalho 9:54 PM

    O que comprova a inexistencia de deus e o simples fato de em suaonipresena ele deixar uma criana de dois anos ser abusadasexualmente e ele assistir a tudo, seria uma forma de peversao divina? Seele existisse nao deixaria isso acontecer, qualquer um iria interferir, masele com toda sua onipotencia assiste a tudo calado, nem vou falar dascrianas que passam fome e morrem em guerras pelo mundo, se eu fossedeus tambem nao apareceria pra ninguem, teria vergonha de um mundocriado por mim, deus ajuda um jogador de futebol, um cantor, umpastor, ajuda voce e nada faz pelos mais necessitados, resumindo: deusnao existe!

    Reply

    Sulio Barros 5:45 PM

    Na Bblia diz, que Deus eh o princpio de tudo.Como pode Deus se criar assim do nada, simplesmente existiu assim,ento o big bang eh real tambm ele simplesmente apareceu do nada etornou tudo isso possvel.

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 20/30

    Replies

    Reply

    Ai pergunto onde Est deus? Porque no podemos v ele? no existe essade ser impossvel v ele. cad os seus poderes pra tornar tudo possvel ouele s trabalha com o tempo. Pessoas que pediram com f para seremcuradas por doenas depois de um bom tempo de oraes consegue.gente ate feridas sara com o tempo no existe milagres. Se deus eh o princpio ele criou tudo certo, ento ele criou o mal, aspessoas s v o lado bom, o lado justo e esquecerem que ele tambm eh oinjusto se deus eh tudo ele eh tambm o diabo. Deus no est s nas coisaboas est tambm nas coisas ms j que criou ambas. Eh to fcil dizer glria deus por um pessoas sobreviveu a um acidente,porque no dizer quando ela no escapa do acidente e morre, acho queseria a mesma coisa no. J que ambos a vida e a morte foi deus quecriou e caso seja obra do diabo no devemos esquecer que ele tambm ehobra de deus. Se deus sabe de tudo ento ele sabia que sua prpriacriao iria se rebelar contra ele. Eh isso que da varias pessoas escreverem um livro sem ao menoscompartilhar seus conhecimento um com os outros acaba dando esseerros de contradies e as pessoas acham que deus fez assim hahaha meacabo de rir. Eh isso gente qualquer coisa me add no [email protected].

    Reply

    Anonymous 12:48 PM

    tambem penso dessa forma hoj ja me declaro ateu e sem medo

    Anonymous 4:16 PM

    Quando falam que o universos teria sido criado do nada ou acaso pelosimples fato que mesmo se consideramos tanto a teria criacionista e a dobig bang sugere ambas a duas a pergunta quando aconteceu, no obtendoa resposta parece que foi realmente do nada ocorreu a exploso do bigbang ou Deus estaria pensando e como fazer o mundo seja l quantotempo pensou ou do nada surgiu a vontade no Pai de criar. Curioso comoo crente abomina o ideia de acaso pois se pensarmos que temos livrearbtrio pode ser que haja o acaso no?? Pense bem ao acaso possopensar num ou objeto ou rapidamente posso ir pensar em algum ou seil, o livre arbtrio me assegura minha liberdade pensante e que assimsera eu no estou sendo manipulado por Deus ou pole Diabo, nopoderia eu pensar em algo aleatoriamente - ao acaso -.

    Acredito em Deus e por bom senso acredito num Deus bondoso, amorosoe justo, assim prefiro, porm realmente tudo trama para no ser assimquando se ver tanta injustia, mortes e pessoas que simplesmentenasceram e talvez no iram ver a palavra do Pai e assim serocondenadas por no estarem no caminho de Cristo. Mas o fato que mefaz to reflexivo sobre o debate de religio que todas pregam o bem, sque se pensarem bem o mal necessrio pois este prova o bem ao mesmotem que o bem prova o mal exemplo:Um bairro a dois restaurantes de ambos os donos pessoas boas e boandole porm um deles pela competio um deles comea um problemafinanceiro beirando a falncia sem condies de paga por suasnecessidades em geral, pelo fato d outro estaria com uma "beno"desfrutando do bem para este. Segui ento um dia o dono que estava emauge morre devido um assalto no seus restaurante, morre, - seria o mal -o restaurante vem a fechar e o outro que estava a beira da pobreza volta aproduz - o bem surge a este - ganha seu dinheiro e paga suas contas evolta e viver bem a vida. E assim o mundo gira na completa ironia quesem bem no se faz mal e sem o mal no surge o bem...

    Reply

    Anonymous 4:24 PM

    Claro que se estipula uma data para o big bang mas no exata, e mesmoassim essa exploso ocorreu do nada, realmente ao acaso houve a

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 21/30

    Replies

    Reply

    exploso, o que se compara com a casualidade de Deus ter criado oUniverso do nada no seu acaso pensou em criar e criou...

    Reply

    Kaue Oldrei Bedin 6:35 PM

    Dentre todas as 100 Frases, minha preferida aquela que compara osavanos, descobertas e importncia dos mesmos feitas pela cincia, como nada que deuses, religies e religiosos tem para mostrar...Agora pensem em quanto tempo foi perdido com essas balelas religiosas,lembrem-se que mais de 99% da humanidade religiosa, comparando oalto investimento feito em dzimos, ofertas e construes de templosenormes para ostentao dos fanticos, com o minusculoempreendimento feito para o desenvolvimento da cincia! Lembrem-seque para cada pessoa que se prope a estudar e aprender, devem existirmilhares de bocs imuteis desperdiando suas vidas em funo dessescontos de fadas...Mesmo assim, apesar de todos os pesares... A cincia e suas descobertasse mostram necessrias. deus reage! Reage porque os cientistas j esto demonstrado comosurgiu o universo, e sem sua participao.

    Reply

    Vanio Filipe 9:20 AM

    Criassionismo ja remota que no foi provada ainda o q me leva a afirmarq n existe, afinal na natuerza nada se cria nada se perde tudo setransforma... 0x 7 bilious= zero.

    Reply

    voodoo macabro 8:50 AM

    bom todo mundo vem falar da origem serto? ento os ceticos estoerrados a acreditar q o mundo surggiu expontaneamente serto? meexpliquem como surgiu deus? se ele existe ele deve ter surgidoexpontaneamente tambem.

    Reply

    Anonymous 10:46 AM

    Pelo que sabemos os deuses, incluso jeov, surgiram (todos) daimaginao humana. quanto a origem do universo, ainda nosabemos alm do ponto big-bang.

    Marcio Laureth 10:32 PM

    Bom, cada um segue o caminho que escolheu seguir. Crer ou no crer emDEUS deciso de cada um, porm frases e pensamentos depersonalidades podem mudar, pois o prprio Einstein certa vez declarouque queria entender como DEUS trabalha, "A coisa mais bela quepodemos vivenciar o mistrio.Ele fonte fundamental de toda verdadeira arte e de toda cincia. Aqueleque no o conhece e no mais se maravilha, paralisado em xtase, comose estivesse morto: seus olhos esto fechados.Eu quero saber como Deus pensa.O resto... so detalhes."Albert EinsteinDEUS no descartado pela cincia, como muitos afirmam, mas ocontrrio. Quem mais destri a imagem de DEUS o sistema religioso,lembrem-se do ladro na cruz ao lado de CRISTO, ele jamais teria sidoperdoado pela igreja, ou melhor, por nenhuma igreja.MRCIO LAURETH - Professor de Matemtica e Fsica

    Reply

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 22/30

    Anonymous 9:17 PM

    um ctico e cristo os dois com opinies formadas sobre Deus, e mais unsidiotas comentando.

    Reply

    Anonymous 6:02 PM

    Amei a pgina! Uma frase melhor que a outra!!! Acho que realmente souateu.

    Reply

    Anonymous 2:59 PM

    "quando uma pessoa deixa de ir na igreja, acham que deixou de acreditarem Deus, no meu caso, foi porque a igreja est passando dos limites, estdeixando de ser religiosa pra ser politica, guerras internas na igreja algomuito comum, as pessoas que apenas participam das missas, como osbeatos, nao percebem isso, mas eu j vivir os "bastidores" da igreja e jpresenciei muitos desses acontecimentos, luta por poder, entre os padrese os leigos.Mas nao acredito em graa de Deus, Misericordia divina...Mas eurespeito!Deus cumulo dos absurdos, gosta de testar as pessoa, humilha...

    Reply

    Dr. David M. 1:01 AM

    Nem toda criao ou inveno tecnolgica foi criada por cticos!!!

    Reply

    Andy 11:19 PM

    Gostei do comentrio da Sueli, a questo da existncia do bem e do malem uma luta eterna...Deus e o Diabo, pois bem os religiosos em suamaioria cr na existncia dos dois, sobretudo os da f crist, ento elestem dois deuses, um para explicar o lado do bem, de acordo com suasconvenincias e o outro para explicar o mal tambm de acordo suasconvenincias, o resto s balela e a realidade s se baseia neste eternoconflito...

    Reply

    Anonymous 5:49 PM

    IV. POUCO DEPOIS DE DARWINLouis Agassiz (1807-1873). Crente paleontologista, foi o pai da geologiaglacial e da cincia da glaciologia. Jamais foi superado em seus estudosdos peixes tantos vivos como fsseis. Mestre em suas especialidades,produziu os mais notveis professores da Amrica, tendo atuadoigualmente na Europa, etc. Filho de pregador do evangelho, Agassiz descendia de uma vasta linha deministros de f crist. Cria profundamente em Deus e em Sua especialcriao de cada espcie de organismo. Ningum mais do que ele teveconhecimento to vasto de grande variedade de animais em existncia eextintos. At o fim de sua vida foi vigoroso oponente do evolucionismo.James Dana(1813-1895). Autor de muitos livros sobre geologia emineralogia, era gelogo americano. Deu este testemunho: O grandiosoe velho livro de Deus ainda est de p; e quanto a esta Terra, tanto maisse cubra de folhas abundantes quanto mais ilustrar e confirmar aPalavra Sagrada.John William Dawson (1820-1899). Gelogo Canadense Crentededicado, era convicto anti-evolucionista. Autor de muitos livros sobre aBblia e a criao de Deus. George Stokes (1819-1903). Grande fsico ingls. Charles P.Smyth(1819-1900). Astrnomo. Rudolph Virchow (1832-1902). Antroplogo eArquelogo, cria que estas cincias estavam de acordo com o ponto devista bblico da histria. foi o pai da moderna patologia, etc. Philip H.

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 23/30

    Replies

    Reply

    Replies

    Gosse (1810-1888). Ornitologista, autor de muitos livros sobre zoologia,tanto sua f bblica como seu conhecimento cientfico eram genunos ereconhecidos.

    Gregor Mendel (1822-1844). Era criacionista e rejeitava as idiasevolucionistas no comeo das pesquisas de Darwin. considerado o paida gentica. Deixou claro, por suas experincias com ervilhas, que podehaver variaes dentro das espcies jamais evoluo no seu sentidovertical darwinista. Exemplo da raa de ces, existem diversas variaesdentro dessa raa, mas o co permanece co, houve transformaesdentro da espcie, nunca evoluo, por acaso algum cachorro j virougato?Luis Pasteur (1822-1895). Grande vulto na histria da cincia e damedicina, estabeleceu a teoria do grmen, tiro de morte na insustentvelteoria da gerao espontnea. Fsico e qumico, aprofundou-se empesquisas bacteriolgicas e desenvolveu vacinas para combater muitasdoenas. Acentuadamente religioso, era homem de grande f.Henri Faber (1829-1915). Pai da entomologia, forte oponente das falsascincias da gerao espontnea e da evoluo. O testemunho de sua f emDeus vai aqui em suas palavras: Sem Ele nada entendo; sem Ele tudo escurido... Cada poca tem as suas manias. O atesmo uma mania. omal desta poca e o seu inventor Darwin, pelo que sei, antes de falecer,em 1882, com 73 anos, Darwin abriu o seu corao para Deus e faleceucom a leitura do Livro de Hebreus aberto em suas mos. Ser mais fcilarrancar a minha pele do que minha f em Deus.Joseph Lister (1827-1912). Cirurgio ingls, desenvolveu a cirurgiaantisstica. Crente, era homem de grande humildade.James Clark Maxwell (1831-1879). Um dos maiores cientistas de todos ostempos, mereceu este reconhecimento de Einstein em face de suasconquistas no terreno da fsica, destacando-se o seu espectro de ondaeletromagntica: o mais profundo e o mais frutfero que a fsica jexperimentou desde os tempos de Newton. Disse: Tendo cristo comomeu Senhor e Salvador, sou dedicado estudante das Escrituras.Bernhard Riemann (1826-1866). Matemtico alemo, o prprio Einsteindesenvolveu muito da teoria da relatividade e da curvatura do espaousando como base a geometria riemanniana. Estudou teologia, visandoo Ministrio da Palavra de Deus.John Bell Pettigrow (1834-1908). George Romanes (1848-1894). RichardOwen (1804-1892). Edward Hitchcock (1793-1864). Pertencem estesquatro a este perodo, sendo que entre os cometimentos cientficos deHitchcock, encontra-se o primeiro e detalhado estudo das famosaspegadas de dinossauros e homens no vale do Rio Connecticut. Era firmee convicto criacionista.

    Reply

    Paulo 9:38 AM

    Voce vai ser processado pelo SHP - Sindicato dos HumoristasProfissionais - por exercicio ilegal da profissao.

    NoReLiGiOn 4:44 PM

    A nica fonte que tenta provar a existncia de deus, um compilado detextos escrito por vrias mos, levou quase 1600 anos para terminar. Osprimeiros textos escritos so da poca do Rei Salomo, ou seja, em tornodo ano de 950 a.C, estes escritos eram inacessveis, reis e sacerdoteseram guardies dessas escrituras, diversas pessoas morreram porapresentar idias contrrias a esse livro, as pessoas que escreveramsequer tiveram a oportunidade de conhecer a cincia.

    Reply

    Ana Jdice 6:14 PM

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 24/30

    Reply

    Replies

    Reply

    Replies

    NoReLiGiOn

    timas informaes, se me permite gostaria de acrescenta-las auma postagem no meu site sobre como foi escrita a bblia.Obrigada.

    Ab

    ganhar seguidores instagram 12:22 AM

    adorei o blog, muito bom o post!

    Reply

    Anonymous 7:46 PM

    Muito bom o Blog, ao meu ver em relao a esses temas relacionado adeus e existncia ou no de um deus eu sou ctico, no creio a n ser quepossa existi prova a respeito mas enquanto isso continuo assim. NOACREDITANDO.

    Reply

    comprar curtidas 12:57 PM

    muito bom, achei muito bacana o post ..vou visitar sempre voces! abrao!

    Reply

    francisco brito 10:29 PM

    muito bom aprendi muito com varias opinies de pessoas inteligentesentendidas no assunto

    Reply

    Anonymous 7:25 PM

    Chaplin no era ateu.J leram a biografia dele?FANTICOS,PEDANTES...

    Reply

    OCCAM 9:11 AM

    Chaplin se dizia agnstico, mas assim como Einstein,demonstrava no acreditar em Deus. Eles usavam a palavraDeus de forma metafrica, no como pessoa.

    Anna Lopes 2:06 AM

    Eu sou ateia desde os 12 anos. Antes de eu parar de acreditar, eu rezava,pedia PAZ a "Deus", mas nada nunca adiantava. Minha vida era uminferno, f no adiantava nada, e foi a que eu parei de acreditar em Deuse passei a pensar ao invs de rezar, solucionei meus problemas da pocacom meu raciocnio. Acreditar em Deus te faz com que voc nosolucione os problemas por conta prpria, ou melhor, nunca ossolucione, visto que intil pedir ajuda a algum que no existe. tointil quanto crianas pedirem presentes ao Papai Noel, e ovos dechocolate ao Coelhinho da Pscoa.

    Reply

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 25/30

    Reply

    Replies

    scientistdotcom 8:21 AM

    12 anos uma boa idade para se tornar ateu: nessa idade apessoa ainda no desenvolveu seu senso crtico e sua menteest plenamente aberta para se enfiar tudo o que se deseja.Pensando bem, eu acho que criancinhas com menos de 3 anosso ateias desde nascena. Para ser crente e postular um Deus necessria inteligncia, particularmente capacidade deraciocinar dedutivamente. Por isso s os animais racionais socapazes de cogitar um criador. Os macacos, por exemplo, soincapazes disso.

    Quanto a resolver problemas, h uma multido bem maisnumerosa de pessoas no atestas que contam ter seusproblemas resolvidos. Eu sou apenas uma delas, uma pequenamolcula. Dentre essas h as que acham que por causa deserem crentes que seus problemas so resolvidos (nisso no meincluo, a no ser que se alargue o conceito para investigar aorigem dos problemas).

    A questo : em que acreditar? Na multido majoritria ou empessoas como Anna Lopes? A felicidade seria privativa dealguma opo religiosa? Se sim, ento temos que atribuir religio a felicidade dos seus seguidores felizes e, assim,chegaramos a uma contradio. Eu, por exemplo, sou MUITOfeliz!

    OCCAM 8:30 AM

    Parabns Anna por ter feito parte de um seleto grupo de pr-adolescentes brasileiros, pois esta atitude pouco comum empases subdesenvolvidos como o nosso. Tal caracterstica comum em pases onde educao levada srio como, entreoutros, na Frana, Sucia, Inglaterra, Alemanha e Japo.Parabns novamente!

    ScientistDotCom 2:38 PM

    Meus parabns vo para duas pessoas de alguma forma relacionadas aoatesmo. A primeira delas o Antony Flew - filsofo que foi um dos maisimportantes ateus do sculo XX, chegando mesmo a dominar osprincipais debates no mundo e escrever livros e artigos na defesa doatesmo. Ao tomar conhecimento das ltimas descobertas da cincia,notadamente da fsica quntica, atravs de escritos de Stephen Hawking,resolveu largar o atesmo e abraou a crena no Deus judaico-cristo.

    As outras congratulaes vo para Francis Collins, bilogo que j foiconsiderado um dos 7 melhores cientistas da Terra, tendo dirigido oProjeto Genoma. Tal como Flew, largou o atesmo em idade adulta, e naera quntica.

    Reply

    Matheus 4:27 PM

    ScientistDotCom, deixo abaixo uma frase para voc e demais religiosos:

    "'Duas coisas so infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no quediz respeito ao universo, ainda no adquiri a certeza absoluta."Albert Eintein

    Reply

    ScientistDotCom 7:46 PM

    Prezado Matheus

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 26/30

    Reply

    Replies

    Como eu no gosto de me escorar em frases alheias, deixo-lhe,como retribuio, uma das minhas: Ateu to crdulo que crat que no cr

    OCCAM 7:55 PM

    ScientistDotComUm cristo um dos 7 melhores cientistas de um mundo de maioriareligiosa, os outros 6 so ateus em um mundo de minoria ateia. Meimpressionaria se um cientista cristo se tornasse ateu, ento eu diria:U? Ele ainda era cristo? Porque grandes cientistas por regra so ateusou agnsticos. O retorno, na velhice ou fase adulta, de um ou outrocientista ao cristianismo, de uma multido que se converteram aoatesmo na juventude, estatisticamente normal.

    Reply

    ScientistDotCom 10:31 PM

    Foram exemplos apenas. Eu no me norteio pelas posiesreligiosas de cientistas ou de leigos. A cincia muda muito. Olivro da religio no muda. Sinceramente eu acho que no seproduzem mais cientistas como antigamente.

    Os contemporneos ainda se valem dos cientistas da poca emque eles no assumiam posies religiosas nem participavamde militncias como fazem pessoas como R Dawkinsatualmente.

    Semelhantemente no tenho a informao de que os seisseriam ateus. Essa coisa muito subjetiva porque o nico dadoque temos para levar em conta a confisso das pessoas.

    Seria bom que j vivssemos a poca em que os crebros daspessoas pudessem ser explorados com sondas para determinarse a pessoa cr ou no cr. Talvez assim elas mesmas atestasou no se surpreendessem com os resultados da explorao.

    No confio nas pessoas que dizem que creem nem nas quedizem que no creem. Discutir sobre as opes religiosas degrandes cientistas no bom, do ponto de vista lgico. Minhaentree foi mais para mostrar que aquilo a que eu respondiatinha o lado de reciprocidade. Particularmente, uma pessoahoje adulta poderia dizer que teve sua falta de paz resolvidaaos 12 anos, quando considera que se converteu aocristianismo.

    Sou adulto h algumas dcadas mas, graas a Deus, no tiveexperincia de falta de paz que merecesse uma mudana deatitude. Portanto, no cabe discutir as experincias das pessoasque tiveram falta de paz e um dia resolveram o problema semgastar dinheiro...

    ScientistDotCom 10:39 PM

    S pra terminar: o discurso da experincia de encontro com aluz do conhecimento aos 12 anos de idade parece mais comdiscurso de religioso que antes no tinha paz porque viviasendo infernizado pela polcia ou pelo lcool... Com certezadevem existir razes menos carregadas de ingenuidade por aafora.

    OCCAM 8:11 AM

    A frase 'experincia de encontro com a luz do conhecimento'aos 12 anos no consta no texto da Anna. A costumeira

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 27/30

    desonestidade testa. Ou ainda citar cientistas e depois dizer'no me norteio pelas posies religiosas de cientistas', maisevidncias das contradies comuns a religiosos que buscam nacincia e razo o que no podem encontrar na sua pobre einsipida f que requer complementos. bem conhecido oataque com pedras s pessoas que negavam reverncia aosdeuses imaginrios nas culturas primitivas, prticas repetidasmecnica e ridiculamente por pessoas fundamentalistas comovoc em plena era quntica... Tambm finalizei.

    ScientistDotCom 8:56 AM

    No consta mesmo e no necessrio. Ler dessa forma umafalha gramatical, um vcio de linguagem chamado literalismo.No se tratou de uma citao (caso em que se aplicam aspasduplas). Tratou-se de uma classificao minha ao episdio da o uso de aspas simples.

    Quanto a religiosos, no os represento; at porque, se for tratarde generalidades, eu tambm tenho o que condenar neles.

    Sua atribuio de desonestidade (ataque ao interlocutor)baseou-se no princpio de que eu havia dito que a frase entreaspas simples constava do texto. Mas isso, em si, desonestidade...

    Mantenho o que disse: cito nomes de cientistas, mas no paraapoiar o que defendo como religioso. Na verdade, os cientistasque mais merecem minha ateno so os ateus, porque nelesque posso atuar como questionador. Ateus assim comoconsideram seus leitores ateus. Livros de divulgao cientficas li apenas de cientistas que no so religiosos. Ou o amigo vaime dizer uso a prtica que condeno de usar fontes religiosaspara apoio aos meus pensamentos? No sou zagueiro, souatacante.

    No copiei sua atitude de citar Einstein: preferi sacar uma dasminhas prprias e muitas frases. No o convidei para visitarminha igreja, nem forneci links de sites cristos.

    Enxergar contradio entre citar nomes de cientistas e usarsuas concluses religiosas (ou seja, em rea que no a deles)para defesa uma espcie de cegueira intelectual.

    A classificao de fundamentalista mais uma espcie deespasmo... Como tal no produto de sobriedade intelectual.

    ScientistDotCom 10:04 AM

    Adendo para evitar perda de tempo com literalismo

    O site est recheado de referncias de apoio em fontes atestas(assim tidas por voc e outros seguidores). E de recomendaessobre links, livros e sites. Todo ateu que se preza gosta debuscar apoio em pessoas como Einstein, Darwin... No venhame dizer que voc seria uma exceo...

    Lembre-se de que a nossa breve conversa no teve como inciomaterial produzido por voc e sim por Anna. Tanto eu quantovoc nos posicionamos sobre o que est escrito no site e issoest inexoravelmente associado s pessoas que o produzem. lcito julgar que quando eu afirmo que uma pessoa citaEinstein (ou algo similar) e isso pode ser comprovado no site mesmo fora do papo corrente esteja sendo verdadeiro epertinente.

    Volto a insistir na questo dos vcios de linguagem uma pedrano sapato de pessoas que nunca conseguiram aprender a ler.No seria interessante que quando me referi falta de pazintrinsecamente ligada questo do discurso da luz do

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 28/30

    conhecimento, isso no tivesse sido objeto de crtica, negativaou no?

    Por favor, tente sentir a infeliz posio em que voc se meteu:foi defender a converso, em matria de religio, de umamenina de apenas 12 anos de idade! Ainda bem que s voccaiu nessa (ao que me parece). Se outros ateus do siteestivessem a defend-lo, eu sairia daqui com uma impressoseriamente danosa ao atesmo e isso produzido por um sitede cunho atesta! Seria um tremendo desservio no fosse aunicidade de suas intervenes, no mesmo?

    OCCAM 12:36 PM

    ScientistDotComConheo a regra, o uso de aspas simples s refora que Annaem momento algum disse o que procura imput-la com ointuito de rebaixar sua posio perante um deus imaginrio aospatamares das crenas religiosas. Reforando sua afirmaosupracitada: Ainda no possumos tecnologia para lerpensamentos. Quanto ao mais no tenho o que dizer, nocostumo 'encher linguia', prefiro textos curtos e objetivos.

    ScientistDotCom 1:38 PM

    Tudo bem. Boa sorte. Vai um texto curto.

    Na verdade, muitas coisas no precisam ser ditas literalmente.Votava-se a partir de 18 anos por motivos acobertados pelacincia. Agora vota-se a partir de 16 anos por motivos aindapolemizados por cientistas da rea. Por trs disto a seguinteassertiva: meninas de 12 anos no teriam maturidade para aescolha de seus representantes polticos.

    De minha parte eu no colocaria em um grupo seleto umamenina de 12 anos que se converte ao cristianismo. Como faleiantes, existem razes mais embasadas, mais cientficas (de umlado e de outro) e assim mais respeitadas por mim.

    Como se lembra, citei dois exemplos. Voc deve ter muitos toconsiderveis quanto os meus. Sua infelicidade consistiu em tertomado a defesa do caso em apreo. Falo em infelicidadeporque tenho certeza de que voc tem bons exemplos deadultos da elite do conhecimento.

    OCCAM 4:06 PM

    Voc bastante observador e chegou onde eu queria.Realmente poderia desfilar extensa lista de cientistas derenome, o que voc julga 'felicidade'. No obtenho prazer emhumilhar ningum explicitando preferncia em elogiar pessoasde renome, basta elogiar a desconhecida Anna em sua decisode quebrar os grilhes da superstio onipotente ainda muitojovem, e assim venha eu adicionar mais uma frao minhafelicidade.Desejos Recprocos.

    ScientistDotCom 9:05 AM

    Ah, amigo Occam, escapou um detalhe, mas ficou bom assim,porque, uma vez fracionadas, as mensagens podero dissuadiras pechas de textos longos.

    que o meu prazer no foi humilhar e sim contribuir para amanuteno da verdade de que pessoas de 12 anos podemtomar uma ou outra deciso, que, entretanto, no podem sertidas como referncias dignas de elogio em matria deconhecimento cientfico ou filosfico.

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 29/30

    Reply

    Podemos ver minha inteno claramente no meu primeiro post,cujo trecho transcrevo aqui, entre aspas duplas :

    12 anos uma boa idade para se tornar ateu: nessa idade apessoa ainda no desenvolveu seu senso crtico e sua menteest plenamente aberta para se ENFIAR TUDO O QUE SEDESEJA.

    Observe o grifo em maisculas: Tudo inclui a opo deconverso de um ateu ao cristianismo. Durante meus insightsme mantive fiel a isso. Abrao.

    Paulo Luiz 8:22 AM

    Seria bom mesmo ter vida aps a morte?

    Imaginemos uma situao, por exemplo uma criana, inicia sua vida emum lar qualquer, cresce religiosa praticante, confiante que existe vidaaps a morte. Ela se torna adulta, casa e tem dois ou trs filhos, l peloscinqenta anos morre, deixa seus filhos, seu marido, seus pais, parentes eamigos.Imaginemos como ela se sentir l no paraso, estar ela feliz por termerecido o cu, ou estar extremamente triste pensando principalmentenos seus filhos: Ser que sofrem! E meu marido ser que arranjou umamadrasta m para meus filhos, meus pais como estaro, meus amigos emeus parentes ser que sofrem pela minha morte!Algum em s conscincia poder pensar que ela est em jbilo por terganhado o to prometido cu. Creio que no, a tristeza deve lhe corroer aalma pela eternidade.Sendo assim, acredito que a melhor justia seria no ter vida aps amorte, isso eliminaria o sofrimento de quem parte e deixa seus entesqueridos.Os telogos iro dizer que a pessoa que foi para l, com o tempo esquece,como ns aqui esquecemos os que morreram. Esta explicao noprocede, porque para ns que ficamos sabemos perfeitamente que apessoa morreu, est enterrada e tudo acabou, mas para quem est noparaso, jamais esquecer, porque os que ficaram esto vivos, podemestar sofrendo. Uma me jamais esquecer principalmente dos seusfilhos, a angustia se prolongar para sempre. Portanto na morte, o fim detudo seria a justia perfeita.

    Paulo Luiz Mendona.

    Reply

    Daniel Dantas 7:40 PM

    entendo pessoas que nao acreditam em Deus ateh pq isso eh uma escolhadelas. Agora mtas frases diziam q a fe cega. James jowle, louis pasteur,isaac newton entre outros cientistas q foram mto importantes e aindasao, nunca deixaram de crer no Deus da biblia. pelo contrario ratificaramsua fe. Cs lewis se entregou pra Deus depois de mto estudar filosofia.augustu cury era um ateu psiquiatra q se converteu apos estudar a pessoade Jesus. ''Um pouco de cincia nos afasta de Deus. Muito, nosaproxima.'' louis pasteur. apesar de estar bem mal escrito, n eh dificil deentender oq quis dizer. abraco e n vamos confundir igreja catolica com abiblia

    Reply

    Daniel Dantas 7:41 PM

    entendo pessoas que nao acreditam em Deus ateh pq isso eh uma escolhadelas. Agora mtas frases diziam q a fe cega. James jowle, louis pasteur,isaac newton entre outros cientistas q foram mto importantes e aindasao, nunca deixaram de crer no Deus da biblia. pelo contrario ratificaramsua fe. Cs lewis se entregou pra Deus depois de mto estudar filosofia.augustu cury era um ateu psiquiatra q se converteu apos estudar a pessoa

  • 11/11/2014 Deus, Cincia e Religio (God, Science and Religion): Frases de Cticos e Ateus Proeminentes

    http://www.deuscienciaereligiao.com/2008/04/frases-de-ceticos-e-ateus-proeminentes_03.html 30/30

    Newer Post Older PostHome

    Subscribe to: Post Comments (Atom)

    Sign out

    Notify me

    Enter your comment...

    Comment as: Unknown (Google)

    Publish

    Preview

    de Jesus. ''Um pouco de cincia nos afasta de Deus. Muito, nosaproxima.'' louis pasteur. apesar de estar bem mal escrito, n eh dificil deentender oq quis dizer. abraco e n vamos confundir igreja catolica com abiblia

    Reply

    Letcia Tavares De Souza 10:25 PM

    Deus real mesmo que tentem ignorar com filosofias sem valor! Eletranscende o pensamento humano! H um mundo maior do que os seusolhos pode ver!

    Reply

    Awesome Inc. template. Template images by sndr. Powered by Blogger.