Apresentação Walter Vieira Pro!ssional de Marketing com 10 anos de experiência em Internet, sendo 6 anos dedicados ao Marketing Digital focado em Conversão e Search Engine Marketing para projetos online de empresas como Chery Brasil, Claro TV, Band, Philip Morris, Wizard, Ofertas, Della Via Pneus, Odontoclinic.
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www.clickppc.com.br (Lançamento 01/08/2013)
www.vezy.com.br
O ROI no e-commerce [conceito importante]
ROI = vendido/investido
Exemplo:
Vendido = R$ 100.000,00 de uma campanha usando Google Adwords
Investido = R$ 10.000,00
ROI = R$ 100.000,00 / R$ 10.000,00 = 10
Isso também pode ser visto de outra maneira.
ROI de 10 = reinvestir em marketing 10% do faturamento
ROI de 5 = reinvestir em marketing 20% do faturamento
ROI de 20 = reinvestir em marketing 5% do faturamento
Vamos pensar!
Parem de focar somente na fórmula:
Investi R$ 100,00 Tem que retornar R$ 1.000,00
Taxa de Conversão [conceito importante]
Taxa de conversão = (Pedidos aprovados / Visitantes) x 100
Exemplo:
Pedidos aprovados = 4000
Visitantes = 200.000
Taxa de conversão = 400 / 200.000 x 100 = 2%
O Cenário atual [aumento de CPC]
É assustador mas é a realidade do varejo online no Brasil
Como posso melhorar minha taxa de conversão
Defo
raparade
ntro
Otimizando as campanhas de marketing De
ntrodalojavirtual
Inovando e melhorando a usabilidade da loja
Ope
raçãocomoum
todo
Oferecendo uma melhor experiência do usuário
Percepção de segurança gera credibilidade, que por sua vez é um facilitador para conclusão da compra.
Demonstre segurança e credibilidade
O cliente deve identificar-se com aquilo que vê e
sentir-se confortável!
Personalize o ambiente do cliente!
Faça e-mail marketing, ele não morreu e não vai morrer
1- Utilize uma boa ferramenta para realizar o envio;
2- Reenvie suas campanhas para quem não abriu o e-mail. Somente reescreva o assunto.
Faça e-mail marketing da forma correta
E, faça teste A/B/C...
Walter Alexandre Vechiato Vieira
Ele quer o Xbox! Não entendeu? Funcionalidades são bacanas
quando usadas com inteligência.
Não distraia o seu cliente!
Permita que seus clientes avaliem os seus produtos.
É bom para outros clientes e também para SEO.
Deixe os clientes avaliarem os produtos
Apresente itens similares ou complementares ao que ele
estiver vendo.
Use e abuse da recomendação
Exiba foto e link para o produto
Informe os atributos relevantes
Informe a quantidade
Informe a disponibilidade
Ofereça ajuda!
Seja claro e objetivo no carrinho
Desempenho é resultado
12%deincrementonareceita
1%deincrementoacada100milisegundos
‐8%• NegadoemFraude
‐17%• CartãoNegado
‐15%Boleto
nãopago
Estabeleça regras claras de recuperação de vendas por e-mail e
por telefone.
Recupere suas vendas
Vitrine – Quantidade e botões
36
A B
• + 88% de conversão • tela com mais produtos • dois botões (quick view e order now)
Vitrine – Diagramação
A B
• +22%deconversão• +7%doGquetemédio• barralateralcomprodutosemdestaque
Full-banner
A B
• + 30% de cliques • fundo escuro com mais destaque para o perfil de público-alvo do produto
Checkout – Posição dos botões
A
B
• + 18% de conversão • mudança de posicionamento dos botões
Checkout - Pagamento
A B
• + 20% de conversão • mudança do texto do botão e adição da imagem de segurança
Página não encontrada
A B
• taxa de rejeição similar • versão B: quem continuou gastou + 73%
Insights Finais
RCI CAC CLTV
Índice de Recompra Custo de Aquisição de Clientes
Custumer Lifetime Value"(Valor do cliente durante sua vida no seu negócio)
ESTUDEM MAIS SOBRE:
Insights Finais
Em breve no blog ClickPPC vamos estudar os 5CS da Conversão:
① Conhecimento
② Confiança
③ Clareza
④ Continuidade
⑤ Coerência
Mude, Teste e Converta
Uma analogia interessante sobre otimização de conversão
Assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=5rtJefaQ0so